Gosto de coisas simples, sem muita frescura, sem complicação. Adoro o por do sol..., É lindo é um momento mágico pra mim, sou viciada em filmes, principalmente comédia romântica e dança. Sou chocólatra huummmm! Quem tiver seus chocolátes esconda de mim. Sou desorganizada, já tentei resolver isso mas me compliquei mais ainda. Tem jeito pra isso? Não sei, só sei que sou assim!
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Você colhe o que você planta.
“O que o homem semear isso também colherá”. (Gl 6.7b)
Nossa vida e a vida de Davi são muito parecidas. Ao observar o cântico que lemos hoje, pode-se ter a impressão de que Davi só teve gloriosas vitórias, resultados de sua fidelidade constante a Deus. No entanto, as “colheitas”, o resultado de suas ações nem sempre foram assim, como outros relatos indicam. Seu adultério com Bate-Seba (2Sm 11) desencadeou uma série de problemas: o assassinato do marido dela; a morte do bebê que os amantes tiveram; um dos filhos de Davi estuprou a meia-irmã e depois foi morto pelo irmão dela; seu filho Absalão conspirou contra seu pai e até tomou o trono dele, para depois morrer tragicamente. Davi, porém, arrependeu-se de seus erros e o Senhor foi misericordioso com ele, permitindo que reinasse até sua morte. Mas as consequências daquilo que ele semeou em sua vida não deixaram de acontecer porque Davi foi perdoado.
O cântico de Davi é prova da graça e misericórdia do Senhor, que perdoou e restaurou seu servo, dando-lhe a honra de fazer parte da genealogia de Cristo. O rei Davi é um dos principais antepassados de Jesus – o Messias aguardado por Israel para sua salvação e também para reinar no trono de Davi, tanto que foi chamado “Filho de Davi”.
As grandes vitórias de Davi não cancelaram os resultados do seu desleixo. O apóstolo Paulo deixou claro que ninguém deve esperar colher algo diferente do que foi plantado (veja o versículo em destaque). Não há como evitar os efeitos maléficos de nossas más atitudes, mas ao mesmo tempo podemos louvar a Deus pelas vitórias e também por sua infinita disposição em perdoar. Lembre-se que, assim como Deus escolheu um pecador dependente da graça divina para reinar sobre seu povo e ser antepassado de Cristo, hoje escolhe pecadores restaurados para glorificá-lo e transmitir a mensagem da salvação em Jesus – nós! O que você está semeando?
Ler: 2 Samuel 22.1-4; 18-25
Que tipo de colheita você espera
com o que está semeando hoje?
Fonte: Pão Diário. 13. RTM
Autor: Teodoro Laskow
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário