sábado, 21 de maio de 2011



POEMA DE RUSSELL KELFER

Você é quem é, por uma razão
Você faz parte de um plano complexo.
Você é uma criação original, preciosa e
Perfeita, denominada como notável, homem
Ou mulher de Deus.

Você tem essa esperança por uma razão.
Nosso Deus não cometeu nenhum erro.
Ele teceu no útero, você exatamente o que
Ele quiz fazer.

Os pais que você teve foram feitos sob
Medida para os planos que Deus tem em
Mente e estão aprovados pelo Senhor.

Não, aquele trauma que você enfrentou
Não foi fácil.
E Deus chorou por aquilo o ter machucado
Tanto;

Mas foi permitido para moldar seu coração,
Para que você crescesse à sua imagem.

Você é, quem é por uma razão.
Você vem sendo moldado pela vara do Senhor.
Você é quem é, amado(a)
porque há um Deus.


O QUE UM AMIGO NÃO PODE


Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mais eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado, nem posso decidir qual o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.
Eu não posso impedir que você leve tombos mas posso estender a mão para você agarrar e levantar-se.
Suas alegrias e triunfos não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não é da minha alçada tomar decisões você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar ou impor-lhes limites, mas posso apontar-lhes caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.
Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, pela tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a ajuntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser:
Eu posso amar você e ser seu(a) amigo(a).

P


PROMESSAS

Deus não tem prometido céus sempre azuis
Nem veredas cheias de flores ao longo de
nossas vidas.

Deus não tem prometido
sol sem chuvas
alegrias sem tristezas
paz sem dores.

Mas Deus sim prometeu:
força para o dia
descanso para o trabalho
luz para o caminho.

Graça para a diversidade
ajuda divina
simpatia sem falhas
amor eterno.

A.Johnson Fhint.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você colhe o que você planta.




“O que o homem semear isso também colherá”. (Gl 6.7b)
Nossa vida e a vida de Davi são muito parecidas. Ao observar o cântico que lemos hoje, pode-se ter a impressão de que Davi só teve gloriosas vitórias, resultados de sua fidelidade constante a Deus. No entanto, as “colheitas”, o resultado de suas ações nem sempre foram assim, como outros relatos indicam. Seu adultério com Bate-Seba (2Sm 11) desencadeou uma série de problemas: o assassinato do marido dela; a morte do bebê que os amantes tiveram; um dos filhos de Davi estuprou a meia-irmã e depois foi morto pelo irmão dela; seu filho Absalão conspirou contra seu pai e até tomou o trono dele, para depois morrer tragicamente. Davi, porém, arrependeu-se de seus erros e o Senhor foi misericordioso com ele, permitindo que reinasse até sua morte. Mas as consequências daquilo que ele semeou em sua vida não deixaram de acontecer porque Davi foi perdoado.
O cântico de Davi é prova da graça e misericórdia do Senhor, que perdoou e restaurou seu servo, dando-lhe a honra de fazer parte da genealogia de Cristo. O rei Davi é um dos principais antepassados de Jesus – o Messias aguardado por Israel para sua salvação e também para reinar no trono de Davi, tanto que foi chamado “Filho de Davi”.
As grandes vitórias de Davi não cancelaram os resultados do seu desleixo. O apóstolo Paulo deixou claro que ninguém deve esperar colher algo diferente do que foi plantado (veja o versículo em destaque). Não há como evitar os efeitos maléficos de nossas más atitudes, mas ao mesmo tempo podemos louvar a Deus pelas vitórias e também por sua infinita disposição em perdoar. Lembre-se que, assim como Deus escolheu um pecador dependente da graça divina para reinar sobre seu povo e ser antepassado de Cristo, hoje escolhe pecadores restaurados para glorificá-lo e transmitir a mensagem da salvação em Jesus – nós! O que você está semeando?
Ler: 2 Samuel 22.1-4; 18-25
Que tipo de colheita você espera
com o que está semeando hoje?
Fonte: Pão Diário. 13. RTM
Autor: Teodoro Laskow

sábado, 7 de maio de 2011


LOUVE A DEUS!

A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS


     MUITAS VEZES RECLAMAMOS, FICAMOS CHATEADOS POR SITUAÇÕES E MOMENTOS      DIFÍCEIS QUE PASSAMOS, MAS MUITAS VEZES NOS ESQUECEMOS DE AGRADECER A DEUS PELA NOSSA VIDA, POIS VIVOS AINDA PODEMOS DAR A VOLTA POR CIMA, LUTAR E VENCER.VIVOS TEMOS SEMPRE UMA OUTRA OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR, DE REFAZER, DE INOVAR, DE MUDAR, DE CRESCER, DE AMADURECER. A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS, É UM DOM, ENTÃO NÃO DESPERDICE SEU TEMPO RECLAMANDO, UTILIZE-O MUDANDO SEU PONTO DE VISTA, MUDANDO SUA ESTRATÉGIA, AMADURECENDO, CRESCENDO E ASSIM VOCÊ VERÁ QUE A VIDA É MAIS BELA DO QUE VOCÊ PODIA VER.


                       *****************